top of page
space-911785_960_720.jpg

A Coisa (Stephen King) Resenha #3



A Coisa é o meu primeiro contato com Stephen King, O Rei do Horror.

Conta a história de sete crianças, da infância à fase adulta - Bill, Richie, Stan, Mike, Eddie, Ben e Berverly - unidas com o propósito de deter o mostro que assombra a cidadezinha de Derry, comumente assumindo a forma de um palhaço medonho.

É, muito mais do que uma história de horror, uma história sobre amizade. Os diálogos e os personagens são muito reais e o autor consegue fazer você imergir no mundo de Derry com suas descrições fantásticas. O livro nos dá uma nostalgia que às vezes faz lembrar um filme da sessão da tarde!

Mas talvez o mais interessante seja a narrativa não linear, construída de uma forma tão cuidadosa que não nos confunde em nenhum momento!

A leitura, no entanto, é de altos e baixos. Tem momentos em que você se empolga e momentos em que você sente vontade de arremessar o livro da janela.

São 1112 páginas, mas muita coisa é desnecessária e está ali só para encher linguiça. A história toda, na minha opinião, poderia facilmente ser enxugada até a metade. Não é brincadeira!

O final não é nada convincente e chega a ser engraçado de tão patético.

Até hoje me pergunto como consegui ler um livro bem mediano, com essa quantidade de páginas, até o fim. Talvez eu nunca saiba a resposta. Mas, seja como for, não ne arrependi.

コメント


bottom of page